Pular para o conteúdo principal

Bolo de cacau com iogurte

Amores da vida que amam bolo como eu, já vim deixar registrada essa receita boa, rápida e cheia de saúde para você sair correndo fazer a sua. Esse #bolodechocolate é rapidíssimo, feito com liquidificador e fica uma delícia.

#receitasNbm
Então, começa aí. Primeiro de tudo, liga o forno para pré-aquecer (180 a 200°). Unta a forma que vai utilizar porque depois de tudo pronto, a massa não pode ficar esperando fora do forno - o fermento já começou a agir. Unta com manteiga e enfarinha com a própria farinha de trigo. Eu não gosto de usar o cacau para enfarinhar porque ele queima com facilidade - por experiência própria.
Agora, pega o liquidificador e mistura:
2 ovos
1 xícara de açúcar (usa o demerara porque ele é menos processado)
1 xícara de óleo (aconselho o de soja não transgênico ou o de milho)
1 xícara de iogurte natural 

Enquanto essa mistura bate uns 2 minutinhos, junta em uma vasilha:
2 xícaras de farinha de trigo sem fermento
1 xícara de cacau em pó 50%
1 colher de sopa de fermento em pó
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio (eis o pulo do gato! é opcional, mas faz diferença para realçar a cor e ajudar na fofura)

Depois da mistura liquidificada, adicione à vasilha com os ingredientes secos misturados previamente. Misture tudo delicadamente. Use um fuê ou mesmo o garfo da batedeira. Agora, é só colocar na forma e levar para assar, 35 a 40 min, no máximo. Faz o teste do palito e deu. Espera esfriar, desenforma e bom apetite!

Quando fizer, já sabe: conta pra gente, marca no insta, manda sinal de fumaça, mas deixa a gente saber!

Comentários