Pular para o conteúdo principal

Bolo integral de maçã - invertido

Ó pra você que ainda acha que o #outono é sempre igual ...as folhas caem no quintaaaal...
Eu aproveitei a fruta da estação, repleta de nutrientes, e procurei várias receitas de #tortademaçã. Mas, no final segui minha intuição pra cozinhar e fiz esse #boloinvertido integral, usando meu próprio iogurte natural. Ficou leve, fofinho e doce na medida!

A #maçã que é típica dessa época super combina com esse friozinho de outono do Sul do país e com essa chuva de meia-estação.

Simbora pra #receitasNbm
No liquidificador:
2 ovos
1 xícara de óleo
1 xícara de açúcar demerara
1 xícara de iogurte natural

Na vasilha:
1 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de aveia em flocos
1 colher de sopa de fermento químico
1/2 colher de chá de canela em pó

Calda:
4 maçãs cortadas em fatias finas com casca para preservar os nutrientes
1/2 xícara de açúcar demerara
1/4 xícara de água

COMO FAZ:
Pré-aquece o forno, 200°C. Fatie as maçãs e disponha em forma untada. Agora faça a calda em uma panela pequena e despeje por cima das maçãs. Liquidifique os ingredientes e misture aos ingredientes secos da vasilha. Misture tudo e coloque na forma, por cima das maçãs. Asse por, aproximadamente, 40 minutos. Pronto! Faz um café and be happy!

Sabia que o consumo de maçã está associado a um menor risco de doença cardíaca? Uma razão pode ser devido às maçãs conterem #fibrassolúveis, que podem ajudar a reduzir os níveis de colesterol no sangue. Além disso, temos uma quantidade de polifenóis, que desempenham efeitos antioxidantes. Muitos destes estão concentrados na casca! Um desses polifenóis é um flavonoide chamado epicatequina, que pode reduzir a pressão arterial.

...
Dica: Esse bolo invertido fica bom com #maçã, #banana, #abacaxi e até #peras. Abacaxi é meu favorito. Mas esse de maçã ganhou meu coração. .

E vcs já testaram essa receita de bolo invertido?
Só façam!
E me contem.
Com café ou chá, vai ser uma delícia sua tarde!

Comentários