Pular para o conteúdo principal

Não espera. Faz! - pôster para download

Se tem uma palavra que passeia pela minha vida, essa palavra é coragem. 
Sim! A mesma pessoa que você conhece e já disse que é medrosa de tudo. Nunca toquei em uma borboleta. Já dormi na sala porque tinha lagartixa no meu quarto. Cachorro, então? Sim, se você me conhece sabe que eu tenho medo de cachorro. E esses medos sempre foram companheiros próximos da minha vida. Nunca tive vergonha ou dificuldade para esconder os meus medos.

Até que um dia eu recebi um elogio muito espontâneo se referindo a minha coragem. Hum! Agradeci gentilmente, mas não me vesti daquele adjetivo. Dei de ombro e continuei com meus milhares de medos. Segui até esbarrar em outra jovem senhora que me disse gentilmente que muito me admirava pela minha coragem. Meu olhar pra ela foi como de uma feliz coincidência de palavras. Coragem, jura? E ela justificou o que a levava a me presentear com aquele elogio. Eu ri feliz da vida com os paradoxos da vida. Logo eu, medrosa de tudo? Pois é, logo eu medrosa de tudo comecei a escutar repetidamente, de pessoas diferentes, o tal do "corajosa". E entendi na somatória dessas repetições que a minha coragem era retrato das minhas atitudes: na bravura de buscar meus objetivos, na ação de querer e fazer acontecer, no choro espontâneo, na fala firme, na testa franzida, na opinião formada, na risada fácil, no humor aguçado. A coragem estava em mim muito antes de eu enxergar, desde quando eu assumi meus medos ("nunca tive vergonha ou dificuldade para esconder...") e nem imaginava que eu precisava de tanta coragem para isso.


E você aí? Tá precisando de coragem para assumir sua coragem? Tá precisando de um empurrãozinho para tirar aquela ideia do papel e fazer acontecer de uma vez por todas? Então imprime esse aquivo aquê e visualiza diariamente. Porque aqui não é só um pôster bonito, tem muita filosofia envolvida, benhê!

Lembrando: Para uso pessoal, somente. Não me vai vender as coisas dos outros.

Comentários